Sport acerta com velho conhecido do Cruzeiro para 2024

O Sport segue se movimentando nos bastidores do futebol para a temporada de 2024. Vale a lembrança, por exemplo, que o zagueiro Luciano Castán deixou o Cruzeiro para acertar sua ida ao Leão da Ilha. Neste ano, ele disputará a Série B do Brasileirão

Acontece que, dessa vez, o clube pernambucano anunciou um outro reforço com passagem pelo Cruzeiro. Trata-se de Ricardo Luiz, que será o novo executivo de futebol de base do Sport. Aos 43 anos, o profissional, como dito, passou pela Raposa, mas também atuou nos bastidores do América-MG.

“Fiquei extremamente feliz com o convite do Sport, um Clube gigante, que vem realizando um grande trabalho na base e não é de hoje. Sei do desafio e da responsabilidade, e chego muito motivado para dar sequência e poder agregar a tudo o que vem sendo feito”, disse.

Sport pode jogar até 184 partidas em 2024

Ricardo esteve no Cruzeiro entre 2016 e 2021. No período, atuou como supervisor do elenco Sub-20 da Raposa, mas deixou o clube para acertar com o Cuiabá. Em seguida, ele passou pelas divisões de base do América e do Santos

Neste ano, o Sport terá o maior calendário da base de toda a sua história. Para se ter uma ideia, o número de jogos do Leão da Ilha na temporada pode chegar a 184, isso, é claro, se o clube avançar nas competições. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Do lado do Cruzeiro, a equipe vem de um ano extremamente proveitoso na base. Não custa lembrar que a Raposa é a atual campeã da Copa do Brasil Sub-20 e, no início de 2024, chegou à grande final da Copa São Paulo, mesmo com o terceiro elenco mais jovem entre todos os clubes do torneio. 

Comentários estão fechados.