Sousa da Paraíba: Conheça o rival do Cruzeiro na estreia da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu em sorteio os duelos da primeira fase da Copa do Brasil de 2024. O Cruzeiro enfrentará o Sousa, da Paraíba. Vale dizer que tudo será decidido em um único jogo, a ser disputado na casa do rival. O duelo acontecerá entre os dias 21 e 28 de fevereiro. 

Por outro lado, é importante lembrar que o Cruzeiro chega para o duelo com uma vantagem expressiva. Isso porque, por ser o clube melhor colocado no ranking da CBF, o time celeste avança de fase mesmo com um empate.

Conheça o Sousa da Paraíba, adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil

Pode-se dizer que o Sousa, ao lado do rival Treze, é um dos clubes mais conhecidos do seu estado. Porém, ainda não viveu um grande momento de glória. Para se ter uma ideia, foram apenas dois títulos do Campeonato Paraibano, em 1994 e 2009. 

O Sousa garantiu vaga na Copa do Brasil por ter sido vice-campeão Estadual em 2023. Além disso, vale destacar que o clube paraibano disputou por cinco vezes a Série C, mas nunca jogou uma Série B do Campeonato Brasileiro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apelidado de ‘Dinossauro’, o Sousa disputou a Copa do Brasil de 2022, mas foi eliminado logo na primeira fase, após empatar com o Goiás por 1 a 1, no Marizão. No ano passado, o Sousa teve um bom desempenho nas competições que disputou. 

Como dito, foi vice do Estadual, perdendo a final para o rival Treze, e chegou às quartas de final da Série D do Brasileirão, quando caiu para a Ferroviária, que conquistou o acesso. 

Comentários estão fechados.