Sorín: Ídolo do Cruzeiro está fazendo aniversário

Há quem diga que Sorín foi o maior lateral-esquerdo da história do Cruzeiro. Se o número um da lista, pouco importa. O fato é que o argentino deixou seu legado escrito na Raposa. Afinal de contas, foram, ao todo, 127 jogos com a camisa estrelada. 

O Cruzeiro compartilhou uma homenagem a Sorín, que celebra mais um ano de vida nesta sexta-feira, 05 de maio. A equipe mineira fez questão de destacar as principais conquistas do ex-lateral em Minas Gerais, que será sempre lembrado com carinho e respeito por parte da torcida

“Hoje o nosso ídolo Sorín completa mais um ano de vida. O lateral chegou ao Cabuloso em 2000 e venceu uma Copa do Brasil, duas edições da Copa Sul-Minas e o Supercampeonato Mineiro”, compartilhou o Cruzeiro. 

A história de Sorín no Cruzeiro

Como dito, Sorín entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 127 jogos, tendo anotado 18 gols. O ex-lateral ficou marcado na história do Cruzeiro por sua garra em campo. Além disso, ele foi o sexto estrangeiro com mais jogos pela Raposa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após idas e vindas, Sorín decidiu encerrar sua carreira como jogador de futebol no Cruzeiro. Em 04 de novembro de 2009, o lateral entrou em campo pela última vez com a camisa celeste, em um amistoso contra o Argentinos Juniors. 

Não custa dizer que, por ter identificação com ambas as equipes, Sorín atuou um tempo de cada lado. Ao final da partida, o Cruzeiro conseguiu a vitória, que nem importava tanto, por 2 a 1.

Comentários estão fechados.