Sonho realizado? Arrascaeta aceita jogar no Penãrol logo após deixar o Flamengo

Um dos grandes ídolos da história do Flamengo, o meia Arrascaeta ainda tem contrato longo como clube carioca, mas sonha no futuro em retornar ao seu país natal, o Uruguai, para jogar no seu time do coração: o Peñarol. Em entrevista em março deste ano ao programa uruguaio ‘Punto Penal’, o astro rubro-negro comentou sobre a possibilidade.

“Defensor, para mim, foi a equipe que me formou como pessoa, como jogador. Não tenho palavras para descrever o que fizeram por mim na etapa que estive lá. Carinho, respeito pelo Defensor. Peñarol eu sou torcedor desde pequeno, é um sonho”, declarou Arrascaeta, lembrando que foi revelado pelo Defensor Sporting antes de ser contratado pelo Cruzeiro, em 2015.

Após quatro temporadas na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, se acostumou a ganhar grandes títulos. O camisa 14 segue sendo um dos principais nomes do elenco rubro-negro, mas não esconde de ninguém o desejo de um dia vestir a camisa do Peñarol.

“A verdade é uma coisa que desejo, mas Defensor não tenho palavras para falar mal. Sou agradecido demais, tenho muitos amigos que quando vêm ao Rio me trazem camisas. Feliz que a Viola está voltando a ser grande”, completou o astro uruguaio.

Arrascaeta quer jogar no Peñarol após deixar o Flamengo

Neste ano, inclusive, Arrascaeta foi bastante criticado por parte da torcida do Flamengo por ter tido atuações abaixo da média nos dois jogos contra o Peñarol pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, quando os cariocas acabaram sendo eliminados para os uruguaios. Muitos flamenguistas disseram que o meia teria feito ‘corpo mole’ contra o seu time do coração.

Comentários estão fechados.