Ao longo da atual janela de transferências, o Cruzeiro demonstrou interesse na contratação do zagueiro João Victor, que pertence ao Vasco da Gama. Depois de iniciar conversas para contar com o reforço para a sequência da temporada, a diretoria da Raposa fechou o ciclo de novos atletas para o setor defensivo com a chegada do paraguaio Mateo Gamarra, ex-Athletico.
O que os torcedores do Cruzeiro não esperavam é que o grande rival Atlético entrasse na disputa por João Victor. Com o aval do técnico Cuca, os dirigentes do Galo passaram a sondar a situação do zagueiro vascaíno, que tem futuro indefinido em São Januário. No entanto, o que pode pesar para que a negociação não ocorra é uma questão financeira envolvendo o Cruz-Maltino do Rio de Janeiro.
É que o Vasco ainda possui uma dívida com o Benfica, de Portugal, pela contratação de João Victor que chega a cerca de 6,5 milhões de euros. Na época em que o Cruzeiro se interessou pelo defensor, foi informado de que a operação final poderia superar a casa dos R$ 40 milhões por conta desse débito que a equipe carioca possui com os portugueses.
Cruzeiro vê Atlético entrar na disputa por zagueiro
Por outro lado, o Vasco também possui dívidas com o Atlético relacionadas às chegadas de atletas como o lateral-direito Paulo Henrique e o volante Jair. Diante desse cenário, é possível que as diretorias de ambos os clubes iniciem as conversas para que cheguem a um acordo. Outro facilitador é que o Galo acaba de liberar o atacante Brahian Palacios para jogar no Cruz-Maltino.
Comentários estão fechados.