Só agora revelaram por que o Cruzeiro não renovou com Fábio
Ídolo do Cruzeiro e, para muitos, o maior jogador da história do clube, Fábio deixou a Toca da Raposa no início de 2022, semanas depois de Ronaldo assinar a oferta de compra da SAF celeste. Naturalmente, a saída do goleiro foi conturbada, uma vez que ele não tinha a intenção de deixar a equipe.
O assunto ainda segue como um mistério para a torcida. De um lado, Fábio afirma que aceitou todas as condições impostas pela nova diretoria para assinar o contrato. Do outro, os gestores afirmar que a saída do goleiro foi um mal necessário.
Aliás, em recente entrevista concedida na última quinta-feira (18), Pedro Martins, ex-diretor de futebol do Cruzeiro, contou o motivo que fez a gestão de Ronaldo rescindir contrato com o goleiro. Durante a sua participação no ‘Charla Podcast’, o dirigente afirmou que o clube precisava de uma enorme redução de gastos.
“A gente teve que fazer uma redução de 60% do orçamento prometido no ano anterior em contratos de jogadores. Foi um momento de dificuldade. Imagina você chegar para muitos jogadores e falar: ‘Infelizmente, não tenho capacidade de pagar o que te prometeram’. O Fábio foi uma das conversas. E assim, são decisões dolorosas”, contou Martins.
Fábio esteve perto de voltar ao Cruzeiro em 2024
O fato é que Fábio deixou o Cruzeiro após quase 17 temporadas e perto de completar 1000 jogos com as cores da camisa celeste. O goleiro acertou sua ida ao Fluminense e, no ano passado, aos 43 anos, conquistou pela primeira vez a Libertadores.
Ainda em tempo, vale lembrar que, após a chegada de Pedro Lourenço à frente da SAF do Cruzeiro, o goleiro foi procurado para acertar uma volta ao time. No entanto, Fábio, por gratidão ao clube que lhe deu uma nova chance, preferiu cumprir seu contrato com o Fluminense.
Comentários estão fechados.