Situação sai fora dos trilhos e vira pesadelo no Cruzeiro
O Cruzeiro tem enfrentado um sério problema ao longo de 2024: não consegue ter um bom desempenho assim que retorna das pausas para a Data Fifa. Com o calendário do futebol nacional paralisado neste momento por conta dos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, a Raposa tenta dar fim a essa ‘tradição’ negativa.
Com 11 dias para trabalhar com o elenco na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, até o duelo conta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro no dia 18 de outubro, o técnico Fernando Diniz sabe espera preparar melhor a equipe celeste e colocar o seu padrão de jogo, conhecido por ser ofensivo e de muita troca de passes, além de boa saída de bola.
Ao longo de 2024, o Cruzeiro não conseguiu vencer nenhum dos três jogos que disputou após as pausas para a Data Fifa. Em março, ainda sob o comando do técnico argentino Nicolás Larcamón, o time celeste empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Logo depois, perdeu por 3 a 1 na volta e acabou ficando com o vice.
Cruzeiro vai mal após as pausas da Data Fifa em 2024
Em junho, já com Fernando Seabra à frente do time, o Cruzeiro ficou no empate por 0 a 0 com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Para fechar, a Raposa também não venceu depois da Data Fifa de setembro, quando foi derrotada por 1 a 0 para o São Paulo, pelo Brasileirão, que estava jogando com um time reserva. Agora, resta a Diniz dar fim a esse problema que vem incomodando aos cruzeirenses.
Comentários estão fechados.