Situação preocupante: Cruzeiro em queda livre no Brasileirão

A pressão por uma vitória do Cruzeiro diante do Cuiabá só aumentou com os resultados da 26ª rodada do Brasileirão. Para se ter uma ideia, o time mineiro caiu da tabela e agora está na 15ª colocação, com apenas três pontos de vantagem em relação ao Z-4. 

É importante dizer que todos os demais clubes do Campeonato Brasileiro, com exceção de Cruzeiro e Cuiabá, já entraram em campo na rodada. A Raposa enfrentará o Dourado neste sábado (14), às 21h, na Arena Pantanal. 

O fato é que a 26ª rodada não foi favorável para o Cruzeiro, que caiu de 12º para 15º lugar na tabela. As vitórias de Internacional e Santos, nos clássicos contra Grêmio e Palmeiras, além do empate do Corinthians com o Flamengo, influenciaram no declínio.

Cruzeiro se prepara para dar um salto na Série A

Como mencionado, a vitória do Cruzeiro sobre o Cuiabá tornou-se fundamental. A Raposa tem 30 pontos e, com o triunfo, chegaria a 33, saltando para a 11ª colocação na tabela e, ainda mais importante, abrindo seis pontos de vantagem para o Z-4.

Vale destacar que o Cruzeiro terá alguns desfalques para a partida deste final de semana. Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique estão suspensos. Por outro lado, Zé Ricardo deve contar com a volta de Matheus Pereira. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, após o duelo contra o Cuiabá, o Cruzeiro terá uma árdua sequência de dois clássicos no Brasileirão. A equipe mineira receberá o Flamengo, no Mineirão, no dia 19 de outubro, e, em seguida, no dia 22 do dito mês, visitará o Atlético-MG, na Arena MRV. 

Comentários estão fechados.