Situação envolvendo o Mineirão deixa Cruzeiro em alerta antes mesmo do jogo começar

O Cruzeiro voltará a campo na noite desta quinta-feira, 13 de junho, às 19h, para encarar o Cuiabá, pela oitava rodada da Série A do Brasileirão. O duelo, não custa dizer, será disputado no Mineirão e marcará o reencontro da torcida com o time após a Data-FIFA. 

A equipe mineira vem de derrota no Campeonato Brasileiro, mas, apesar do revés sofrido diante do São Paulo, vive um bom momento na temporada. Para se ter uma ideia, o Cruzeiro classificou-se às oitavas de final da Sul-Americana e, de quebra, está na primeira página da tabela da Série A. 

Cruzeiro nunca venceu o Cuiabá na história

Acontece que o Cruzeiro nunca venceu o Cuiabá em sua história. Em favor da verdade, o retrospecto é curto, com apenas quatro jogos. Porém, nenhuma vitória da Raposa. Ao todo, o time mato-grossense venceu dois confrontos, além de dois empates. 

Outro ponto que merece a luz da atenção é o fato de o Cruzeiro sequer ter marcado gols contra o Cuiabá. Agora, diante de sua torcida, o time mineiro tentará quebrar a escrita para se manter na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Veja o restrospecto:

  1. Cuiabá 1×0 Cruzeiro – Arena Pantanal (Cuiabá) – Série B 2020 (03/10/2020)
  2. Cruzeiro 0x0 Cuiabá – Independência (Belo Horizonte) – Série B 2020 (29/12/2020)
  3. Cruzeiro 0x1 Cuiabá – Arena do Jacaré (Sete Lagoas) – Série A 2023 (22/05/2023)
  4. Cuiabá 0x0 Cruzeiro – Arena Pantanal (Cuiabá) – Série A 2023 (14/10/2023)

Ainda em tempo, cabe lembrar que, para o duelo deste meio de semana, o Cruzeiro não poderá contar com um de seus maiores destaques. Isso porque o lateral-esquerdo Marlon foi expulso na última rodada da Série A e, portanto, está suspenso. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, o técnico Fernando Seabra deve ter à disposição o atacante Arthur Gomes, que ficou de fora dos dois últimos jogos da Raposa por conta de um edema muscular na coxa. 

Comentários estão fechados.