Situação de Rafael Elias vem à tona no Cruzeiro e torcedores abrem os olhos

O Cruzeiro vive momento crítico com a situação do atacante Rafael Elias, que foi contratado na janela de mercado do meio do ano, disputou cinco jogos no clube e sofreu lesão ligamentar no joelho há três semanas. A expectativa era de que o jogador estivesse a disposição contra o Cuiabá, no dia 14, mas o processo ainda não estará concluído.

Perto da zona de rebaixamento, a torcida do Cruzeiro gostaria de poder contra com Elias no próximo jogo, que é decisivo e tem caráter de seis pontos, já que o Cuiabá está com apenas dois pontos a mais que a Raposa. Sem muitas opções para o setor, Zé Ricardo só conta com Gilberto, mas está preferindo adaptar jogador e mudar o esquema tático que escalar o camisa 99.

Gilberto vive péssima fase na temporada e não marca gols desde maio. Rafael Elias se tornou titular assim que foi contratado, mas teve que virar ausência. Contra o Santos, Zé Ricardo escalou Gilberto, mas desempenho abaixo fez o centroavante perder a posição. Diante de Fluminense e América, o técnico preferiu colocar Nikão na meia e mudar o esquema para apenas dois atacantes.

De acordo com informações de Samuel Venâncio, Elias vai precisar de mais tempo na recuperação. Com lesão semelhante a de Tiquinho Soares, do Botafogo, o tempo para o retorno é de cinco semanas, período que o jogador do clube carioca ficou fora. O centroavante do Cruzeiro completou três semanas da lesão agora e não terá tempo até o próximo jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por causa da parada para a Data-Fifa, Zé Ricardo terá tempo de acertar o time com mais calma e vai contar com o retorno de Matheus Pereira, recuperado de lesão. Com mais qualidade no meio, a expectativa é de um time com mais capacidade de atacar os adversários.

Comentários estão fechados.