Situação de João Marcelo não está 100% definida mesmo após anúncio de compra feito pelo Cruzeiro

João Marcelo foi contratado pelo Cruzeiro em meados do ano passado, através de um empréstimo junto ao Porto. Em um primeiro momento, o zagueiro demorou para conquistar a titularidade no time, apesar de suas frequentes boas atuações quando acionado. No entanto, atualmente, é o xerife da zaga celeste.

Tanto assim que o Cruzeiro acionou a cláusula que havia no contrato para aquisição definitiva do jogador, que, agora, tem vínculo firmado com o clube até 2028. Porém, apesar de ter anunciado a contratação, a sua situação ainda não está 100% definida. 

João Marcelo pode ser cortado do Cruzeiro

Tudo isso porque, em teoria, o novo contrato de João Marcelo só será registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF em 10 de julho. O atual vínculo do defensor com o clube, por sua vez, se encerra em 30 deste mês. Nota-se, portanto, um hiato preocupante. 

De antemão, vale destacar que essa é a mesma situação de Matheus Pereira, que estava no Cruzeiro por empréstimo, mas assinou em definitivo. 

O fato é que, de acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro trabalha para tentar resolver essa questão. Caso contrário, ou seja, se não encontrar uma alternativa, pode perder os dois em jogos da Série A do Brasileirão, até que os novos contratos sejam regularizados na CBF. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale dizer que, com João Marcelo e Matheus Pereira, o Cruzeiro voltará a campo na noite desta quarta-feira (19), às 21h30, para encarar o Fluminense, no Mineirão. A partida será válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.