Situação de 2008 volta a ser assunto no Cruzeiro e pega torcedores desprevenidos
O Cruzeiro voltará a campo na noite desta quarta-feira (17), às 20h, para encarar o Fortaleza, em jogo da segunda rodada da Série A do Brasileirão. A partida, não custa lembrar, será disputada no Castelão.
O fato é que, nesse jogo, o Cruzeiro buscará um feito que não alcança há 16 anos. A saber, vencer em sequência as duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro. Na estreia da Raposa em 2024, o time celeste bateu o Botafogo, no Mineirão, por 3 a 2.
A última vez que o Cruzeiro venceu as duas primeiras rodadas da Série A foi em 2008. Na verdade, no dito ano, o clube mineiro emplacou três vitórias consecutivas no início do torneio nacional. Desde então, passaram-se 13 edições do Campeonato Brasileiro e a equipe mineira não conseguiu repetir a marca, nem mesmo nos anos que sagrou-se campeã, em 2013 e 2014.
Cruzeiro terá desfalque e reforço para a próxima partida
Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Fernando Seabra não contará com o atacante argentino Juan Dinenno. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e, como se não bastasse, fraturou o nariz. Por outro lado, Matheus Pereira, que era dúvida, viajou com a delegação ao Ceará e, desta forma, pode ser acionado pelo treinador mineiro.
Para a vaga do camisa 9 Juan Dinenno, a tendência é que Fernando Seabra volte a escalar Rafa Silva, que foi escalado na estreia da Raposa no Brasileirão e marcou um dos gols da vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo. A outra opção seria Rafael Elias, que também balançou as redes na primeira rodada.
Comentários estão fechados.