O Brasileirão de 2025 teve sistemática revelada nos últimos dias e apenas 16 clubes vão disputar a competição no ano que vem, podendo deixar equipes tradicionais de fora. O Cruzeiro, que vem fazendo grandes investimentos no elenco, vem fazendo de tudo para estar na lista seleta e mudanças podem ser impossíveis de voltar atrás.
Para o Brasileirão Feminino de 2025, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o formado da competição do ano que vem. Neste ano, a quantidade de clubes também foi a mesma, que teve Santos, Botafogo, Avaí e Atlético-MG como rebaixados. No próximo ano, a Série A1 terá a presença das cinco regiões do Brasil, sendo 9 times do Sudeste, 3 do Sul, 2 do Nordeste, 1 do Centro-Oeste e 1 do Norte.
Com o novo formato, o Cruzeiro sabe que pode dar continuidade nos investimentos na categoria e é um dos 16 clubes da Série A de 2025. De Minas Gerais, o América também está na lista, ficando apenas de fora o Galo, que fez campanha vergonhosa e foi rebaixado com muitas rodadas de antecedência.
3B (AM), América (MG), Bahia (BA), Bragantino (SP), Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), Ferroviária (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Grêmio (RS), Internacional (RS), Juventude (RS), Palmeiras (SP), Real Brasília (DF), São Paulo (SP) e Sport (PE) são os 16 clubes que vão disputar a competição de 2025.
Para a Série A2, vão disputar: Ação (MT), Athletico (PR), Atlético (MG), Botafogo (RJ), Fortaleza (CE), JC (AM), Kindermann (SC), Minas Brasília (DF), Mixto (MT), Paysandu (PA), Remo (PA), Santos (SP), São José (SP), Taubaté (SP), Vasco (RJ) e Vitória (BA).
Comentários estão fechados.