Sistema defensivo do Cruzeiro segue como destaque da equipe na temporada

Legado de Pepa! Com a chegada do treinador português, em março deste ano, o Cruzeiro passou a ter uma solidez defensiva notável. Por outro lado, o ataque não se encontrou, de modo que a Raposa está há oito rodadas sem vencer no Brasileirão

O fato é que Pepa conseguiu ‘ajeitar a casinha’ mesmo com jogadores pouco conhecidos. A defesa celeste, em tese, é formada por William, Neris, Luciano Castán e Marlon. Para se ter uma ideia, o Cruzeiro tem a quarta melhor defesa do Brasileirão, com 20 gols sofridos.No quesito, a equipe só fica atrás do Botafogo (13), do Palmeiras (17) e do Atlético-MG (19).

O grande destaque, certamente, vai para o lateral-esquerdo Marlon. O jogador anotou dois gols no Brasileirão e, além disso, tem a melhor média entre todos da posição. De quebra, é o líder de assistências entre os laterais e o segundo melhor em desarmes por jogo

Cruzeiro segue apostando na defesa

O Cruzeiro anunciou a contratação de Zé Ricardo. O treinador assume a vaga deixada por Pepa, mas espera dar sequência ao trabalho do português, em especial no setor defensivo. 

Zé Ricardo é conhecido por ser um treinador ‘reativo’, ou, em outras palavras, retranqueiro. Com isso, não se espera do Cruzeiro um futebol vistoso daqui para frente, mas que seja pelo menos um futebol efetivo, afinal, a Raposa precisa voltar a vencer. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A próxima partida, aliás, é decisiva. O Cruzeiro voltará a campo na quinta-feira da semana que vem, 14 de setembro, às 19h, para encarar o Santos, na Vila Belmiro. Neste momento, apenas cinco pontos separam a Raposa do Peixe, que abre o Z-4.

Comentários estão fechados.