Sim, Cruzeiro emprestou jogador de seleção para time do interior mineiro

O Cruzeiro estava tendo vida tranquila nesta semana, mas criou turbulência com os torcedores ao emprestar jogador da Seleção Brasileira para time do interior mineiro. Formado nas categorias de base do Cabuloso, Weverton Silva de Andrade, de 20 anos, vai disputar o Campeonato Mineiro de de 2024 pelo Athletic, que pode ser adversário da Raposa.

Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, Weverton é vista internamente no Cruzeiro como uma promessa da base que pode pintar no profissional, mas primeira terá rodagem em outro clube. No Cabuloso desde os 13 anos e já foi convocado para 13 jogos na temporada de 2021. O jovem também disputou 34 partidas pela categoria sub-20.

Junto com o lateral Kaiki, que está no elenco profissional do Cruzeiro atualmente, Weverton foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para o Sul-Americano da categoria disputado em janeiro de 2023, na Colômbia.

Com temporada sem partidas por lesões, Weverton perdeu espaço entre os profissionais do Cruzeiro e agora vai jogar no Athletic neste primeiro semestre para poder dar a volta por cima na carreira. O jogador tem contrato até o final de 2025 pela Raposa e pode ter o vínculo renovado para não deixar a equipe de graça.

Para 2024 o Cruzeiro contratou apenas um zagueiro: Zé Ivaldo. Depois de perder Luciano Castán, que foi para o Sport, o clube procura mais um atleta para o setor. Ao todo foram seis contratações: Léo Aragão, Zé Ivaldo, Lucas Romero, Rafa Silva, Gabriel Verón e Juan Dinenno. Além do técnico Nicolás Larcamón, que estava no León, do México.

Comentários estão fechados.