A Série B de 2024 começou na última sexta-feira (19), promete ser muito disputadas e terá competição pelas quatro vagas de acesso acirradas até a última rodada. Contando com presença inédita do Santos, rebaixado no Brasileirão de 2023, a segundona está recheada de ex-jogadores de Cruzeiro e Atlético, que estão em outros momentos da carreira.
Os principais nomes que vão jogar a Série B são: os atacantes Sassá (Amazonas), Willian Bigode (Santos) e Leandro Damião (Coritiba). Contando com os pagamentos da liga, as equipes da Série B estão com maior poder financeiro e fizeram contratações de peso. O Santos trouxe os experientes Giuliano, Gil e Willian Bigode, enquanto o América contratou o atacante Vitor Jacaré, que estava no Bahia, e o ex-meia do Palmeiras, Moisés. Já o Ceará trouxe Raí Ramos, ex-lateral do São Paulo.
Botafogo-SP x América, Novorizontino x CRB e Operário-PR x Avaí foram os três confrontos que abriram a Série B de 2024. Santos, Sport, Ceará, América, Goiás e Avaí são as equipes que começam a competição como potenciais candidatas ao acesso.
O Cruzeiro disputou a Série B entre os anos de 2020 e 2022, deixando a segundona como campeão na última passagem, comandado por Paulo Pezzolano, dominando o torneio do começo ao final. Em 2023, retornando a Série A, o Cabuloso se manteve na elite e terminou o Brasileirão em 14° lugar, com 47 pontos conquistados.
A lista completa de times que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro 2024 é:
- Amazonas FC;
- América-MG;
- Avaí;
- Botafogo-SP;
- Brusque;
- Ceará;
- Chapecoense;
- Coritiba;
- CRB;
- Goiás;
- Guarani;
- Ituano;
- Mirassol;
- Novorizontino;
- Operário-PR;
- Paysandu;
- Ponte Preta;
- Santos;
- Sport Recife;
- Vila Nova.
Comentários estão fechados.