Sergio Ramos estoura a boca do balão e pode ir para clube quase inacreditável
Um dos grandes zagueiros da história do futebol, Sergio Ramos, zagueiro multicampeão pelo Real Madrid, está sem clube desde que deixou o Sevilla, da Espanha, na janela de transferências de meio de ano, e está livre no mercado para assinar com qualquer clube do mundo que possa pagar seus salários.
Após o fim da janela, os clubes passaram a flertar com a possibilidade de contratar grandes nomes que haviam ficado livres no mercado recentemente. Um grande exemplo disso é o que fez o Corinthians com Memphis Depay, que viu o atleta sem contrato depois de rescindir com o Atlético de Madrid, e também foi um dos interessados a trazer Sergio Ramos ao futebol brasileiro.
Aos 38 anos, ainda sendo muito cobiçado principalmente por clubes aqui do Brasil, seu destino pode acabar sendo bem diferente do que muitos imaginavam. O Zamalek, clube do Egito, surge como um dos candidatos a contratar o zagueiro, e segundo Ahmed Shawky, o espanhol chegou a ser oferecido para atuar pelo clube. “Alguns agentes e intermediários nos ofereceram essa possibilidade, revelou.
Salário de Sergio Ramos em seu último clube era astronômico
Apesar disso, o problema não somente para o Zamalek, como qualquer outro time, segue sendo no aspecto financeiro, já que mesmo que a transferência seja feita livre de custos, ainda será necessário arcar com todo o salário do jogador. Em seu último clube, o Sevilla, o defensor recebia em torno de 1 milhão de euros mensais (R$ 5,3 milhões na cotação atual).
“A dificuldade que temos neste momento é em relação ao aspecto financeiro. Esse é o principal motivo de não termos ainda um acordo neste momento. “Nós avaliamos que seria um grande acréscimo ao marketing do clube ter um atleta desse nome, mas o montante (salarial) pedido é alto e tornou as coisas difíceis”, disse.
Comentários estão fechados.