Sempre sincero, Dunga manda a real após deixar carreira de treinador no passado

Capitão do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira em 1994, nos Estados Unidos, Dunga se aposentou dos gramados em 2000 e investiu anos depois na carreira como treinador de futebol. Mas apesar de ter tido algum sucesso na função, o ex-jogador deixou a ideia de lado e, hoje, aos 61 anos, prefere levar uma vida mais tranquila longe do esporte.

“Minha época já passou. Quando você tem um pensamento em que há choque com o que está acontecendo no futebol… Eu já briguei muito na minha vida e chega uma hora que você quer aproveitar”, afirmou Dunga em entrevista recente, garantindo que agora está mais feliz ao lado dos familiares e dos amigos, sem receber tanta pressão do mundo futebolístico.

A carreira de Dunga como treinador foi rápida, mas importante. Ele esteve à frente do seu clube do coração, o Internacional, e acumulou passagens pela Seleção Brasileira. Em 2010, inclusive, foi o responsável por comandar o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, quando a equipe canarinha caiu para a Holanda nas quartas de final com uma derrota por 2 a 1.

Dunga revela motivo para ter largado o futebol

“Hoje, todos falam uma palavra linda: “transição”. Se 50% de um time tem mais de 35 anos, como vai fazer transição e jogar em velocidade? Como fazer isso com o time viajando 70 mil km por ano? É uma contradição do que se fala. A gente muda de esquema, mas ao mesmo tempo fala que não tem tempo para treinar… Para que lado eu vou?”, concluiu o ídolo brasileiro.

Comentários estão fechados.