Semana do Cruzeiro começa mal após notificação sobre a Libertadores 2025

O Cruzeiro desde o início do ano teve definido o seu objetivo claro para a temporada 2024, que é a classificação para a próxima edição da Libertadores da América. Apesar de anda ter chances de disputar o torneio, terá que se reerguer após receber péssima notícia envolvendo sua probabilidade de conquistar esse objetivo.

A Raposa novamente deixou escapar um resultado positivo jogando dentro de casa pelo Brasileirão ao ficar apenas no empate em 1 a 1 contra o Bahia e agora chega a péssima marca de apenas uma vitória nos últimos 10 jogos na competição. Com os resultados recentes, as probabilidades de conquistar vaga na Libertadores diminuíram drasticamente e os torcedores ficam extremamente preocupados.

Segundo estudo feito Departamento de Matemática da UFMG, o Cabuloso agora tem apenas 9,5% de chances de terminar dentro do G-6, levando em conta não somente os resultados negativos do clube mineiro, mas também a ascensão de outros times, como por exemplo, o Internacional. O Colorado chegou ao décimo jogo sem perder e é o primeiro time dentro da zona de classificação, com 49 pontos conquistados, cinco a mais do que o Maior de Minas, além de ainda ter um jogo a menos.

Cruzeiro ainda tem grande chance de conquistar vaga na Libertadores

Mesmo com pouca probabilidade de ficar entre os seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro e conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores, o Cruzeiro ainda tem grande chance de alcançar esse objetivo, no entanto, não pelo Brasileirão.

A Raposa agora terá que ter um foco ainda maior para conseguir o título inédito da Copa Sul-Americana, já que além da taça, também fornece vaga direta na fase de grupos da Liberta, algo que seria ainda melhor do que ter que disputar a a primeira fase do torneio. Para isso, terá que despachar o Lanús, contra quem fará o primeiro jogo da semifinal na próxima quarta-feira (23), no Mineirão.

Comentários estão fechados.