Sem tempo a perder: Cruzeiro fechou com Pedro até o fim de 2025

Embora tenha inicialmente fechado seu elenco para novas contratações em 2024, o Cruzeiro não parou e assinou novo contrato com jogador que pode se tornar peça importante para o elenco, embora venha sendo sondado pelo futebol europeu.

O zagueiro Pedrão, de 19 anos, fechou acordo para ampliação de seu contrato com a Raposa até o final de 2025, além de também receber um aumento salarial e uma maior multa rescisória em caso de assédio de clubes da Europa.

A firmação do acordo por parte do Maior de Minas é um grande feito, considerando que se trata de um atleta muito promissor da base, que assim como vemos em muitos casos no futebol brasileiro ultimamente, como Endrick, Estêvão e Vitor Roque, vem queimando etapas na base e evoluindo rápido.

Pedrão chegou ao Cruzeiro ainda no sub-15, e atualmente integra o sub-20 do clube mineiro, onde chegou ainda aos 18 anos, e ainda assim manteve seu alto desempenho mesmo atuando ao lado de atletas de maior idade, resultando na assinatura de seu primeiro contrato como profissional na carreira.

Pedrão foi aposta de Paulo Pezzolano

Ex-treinador do Cruzeiro, o uruguaio Paulo Pezzolano esteve à frente da comissão técnica do clube durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, e foi o primeiro técnico a apostar no talento de Pedrão na equipe profissional.

Na ocasião, o jovem teve sua primeira oportunidade ao ser chamado para entrar no lugar de Wagner Leonardo, já no decorrer da partida diante do Operário, finalizada em 2 a 1 para a Raposa.

Comentários estão fechados.