“Sem querer”, Ronaldo deu presente maravilhoso à torcida do Cruzeiro

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno assumiu o comando da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021 e permaneceu como gestor do time celeste até abril de 2024, quando vendeu 90% das ações do clube mineiro ao empresário Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho. Desde então, o novo administrador da Raposa tem feitos grandes investimentos na equipe de Belo Horizonte.

Desde que a venda foi concluída, o Cruzeirou mudou de patamar em relação a elenco. Numa das primeiras iniciativas de Pedrinho, realizou a compra de dois destaques do elenco que atuavam por empréstimo até então: o zagueiro João Marcelo e o meia Matheus Pereira. Depois disso, fechou com sete reforços logo em sua primeira janela de transferências.

O goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Walace e Matheus Pereira e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz foram contratados até o segundo semestre. O Cruzeiro chegou à final da Copa Sul-Americana e acabou perdendo a decisão para o Racing, da Argentina. Sem vaga garantida na Copa Libertadores de 2025, Pedrinho abriu os cofres e já começou a gastar milhões em novos reforços.

Ronaldo vendeu o Cruzeiro a torcedor fanático do clube

Torcedor de infância do Cruzeiro, Pedrinho já trabalhava indiretamente nos bastidores da Toca da Raposa na gestão de Ronaldo Fenômeno. Agora, com o comando nas mãos, o empresário tem declarado abertamente que quer ver o seu clube do coração voltando a brigar por títulos importantes, recuperando o protagonismo do futebol nacional. Com isso, a torcida celeste tem apoiado as decisões do novo gestor.

Comentários estão fechados.