Sem o Mineirão, Cruzeiro vai decidir vaga em final no Independência

Ponto mais forte do Cruzeiro na temporada 2024, a Raposa não poderá contar com o Mineirão para jogo decisivo do Campeonato Brasileiro e terá que “pedir emprestado” ao América-MG a Arena Independência para jogar como mandante.

O “Horto” como é popularmente conhecido em Minas Gerais, será o palco da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Cruzeiro e Fortaleza, que será realizado às 16h30 do dia 12 de setembro, em jogo único valendo vaga na grande decisão. A vaga na semifinal foi conquistada após derrotar o Grêmio nas quartas de final por 1 a 0 jogando fora de casa.

Caso vença o Leão, enfrentará na final o vencedor do confronto entre Palmeiras e Athletico Paranaense, que será realizado no dia anterior. Se garantir a vaga na decisão, será a primeira vez que a Raposa disputa o título desde 2017, quando foi campeão nos pênaltis em cima do Coritiba.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mineirão vem sendo principal trunfo do Cruzeiro em 2024

Ao contrário do que foi em 2023, quando terminou o Campeonato Brasileiro como um dos piores mandantes da Série A, o Mineirão na atual temporada vem sendo de longe o ponto mais forte do Cruzeiro para a boa campanha no Brasileirão.

Segundo melhor mandante da competição atrás apenas do Fortaleza, a Raposa segue invicta jogando no Gigante da Pampulha, deixando de vencer apenas em duas rodadas, nos empates contra Atlético-MG e Internacional, ambos em 0 a 0. A única derrota como mandante foi enfrentando o Fortaleza, porém, em jogo realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.

Comentários estão fechados.