Ponto mais forte do Cruzeiro na temporada 2024, a Raposa não poderá contar com o Mineirão para jogo decisivo do Campeonato Brasileiro e terá que “pedir emprestado” ao América-MG a Arena Independência para jogar como mandante.
O “Horto” como é popularmente conhecido em Minas Gerais, será o palco da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Cruzeiro e Fortaleza, que será realizado às 16h30 do dia 12 de setembro, em jogo único valendo vaga na grande decisão. A vaga na semifinal foi conquistada após derrotar o Grêmio nas quartas de final por 1 a 0 jogando fora de casa.
Caso vença o Leão, enfrentará na final o vencedor do confronto entre Palmeiras e Athletico Paranaense, que será realizado no dia anterior. Se garantir a vaga na decisão, será a primeira vez que a Raposa disputa o título desde 2017, quando foi campeão nos pênaltis em cima do Coritiba.
Mineirão vem sendo principal trunfo do Cruzeiro em 2024
Ao contrário do que foi em 2023, quando terminou o Campeonato Brasileiro como um dos piores mandantes da Série A, o Mineirão na atual temporada vem sendo de longe o ponto mais forte do Cruzeiro para a boa campanha no Brasileirão.
Segundo melhor mandante da competição atrás apenas do Fortaleza, a Raposa segue invicta jogando no Gigante da Pampulha, deixando de vencer apenas em duas rodadas, nos empates contra Atlético-MG e Internacional, ambos em 0 a 0. A única derrota como mandante foi enfrentando o Fortaleza, porém, em jogo realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.
Comentários estão fechados.