O atacante Hulk voltou a brilhar no último final de semana ao marcar os dois gols do Atlético-MG na vitória por 2 a 0 sobre a Tombense pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Ao balançar as redes adversárias duas vezes, o camisa 7 do Galo atingiu à marca de 439 gols na carreira, somando clubes e Seleção, se tornando o maior artilheiro brasileiro em atividade no futebol mundial.
Hulk chegou à marca no sábado (15), empatando na liderança com o craque Neymar Júnior. Só que o camisa 10 do Santos voltou à dianteira no dia seguinte, no domingo (16), ao marcar um gol de pênalti na vitória do Peixe por 3 a 1 sobre a Água Santa pelo Campeonato Paulista. Com isso, o atacante santista atingiu o número de 440 gols marcados na carreira.
Aos 38 anos de idade, Hulk mostra que está no auge da forma física e técnica a cada jogo que passa. Apesar de não ser mais um garoto, o atacante continua sendo o principal atleta do elenco do Atlético, tendo números superiores aos dos seus colegas de elenco. Na atual temporada, o camisa 7 já soma sete gols marcados em seis jogos disputados, sendo o atual artilheiro do Campeonato Mineiro de forma isolada.
Hulk aparece ao lado de Neymar em lista de artilheiros do futebol mundial; veja
- Cristiano Ronaldo: 925 gols
- Messi: 850 gols
- Lewandowski: 698 gols
- Suárez: 583 gols
- Benzema: 488 gols
- Cavani: 461 gols
- Dzeko: 444 gols
- Neymar: 440 gols
- Hulk: 429 gols
- Kane: 437 gols
Comentários estão fechados.