Sem ninguém esperar, Cruzeiro contratou um dos melhores treinadores do mundo
Contratado pelo Cruzeiro no mês passado, Fernando Diniz foi eleito o 25º melhor treinador do mundo segundo a revista inglesa Four Four Two. De acordo com a publicação, o comandante tem um estilo de jogo único e influenciou positivamente o futebol brasileiro, principalmente por conta do período em que esteve à frente do Fluminense.
“Fernando Diniz nunca deixou o Brasil em seus 15 anos de carreira como técnico, um jogador da Série A – mas, embora ele só tenha tido um sucesso genuinamente brilhante em um clube, sua influência vai muito além disso”, escreveu a revista da Inglaterra, uma das mais influentes do mundo quando se trata de futebol.
Na sequência, a Four Four Two relembrou que Fernando Diniz é o atual campeão da Copa Libertadores da América, quando venceu a competição de forma inédita pelo Fluminense no ano passado. Pouco tempo depois, assumiu a Seleção Brasileira, mas a passagem não foi das melhores.
“O estilo único de futebol de Diniz, denominado ‘relacionismo’, não se baseia numa formação convencional, mas na ideia de os jogadores formarem laços entre si e construírem o jogo de acordo com o local onde se encontram, em vez de explorarem o espaço. Funcionou muito bem no Fluminense, onde conquistou a Copa Libertadores em 2023 e foi encarregado de remodelar a Seleção Brasileira interinamente”, publicou.
Cruzeiro contrata 25º melhor técnico do mundo
A lista destaca grandes treinadores do futebol mundial, como Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e Xabi Alonso, os três primeiros colocados. Já na América do Sul, quem ficou em melhor posição foi o português Abel Ferreira, do Palmeiras, que aparece em 22º. Já o argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, foi citado como o 39º.
Comentários estão fechados.