Sem negócio no Cruzeiro: Corinthians apela com salário de R$ 2,5 milhões mensais para volante

Após sete grandes contratações na atual janela de transferências, o Cruzeiro deve ter de fato fechado seu elenco para a sequência da temporada de 2024, no entanto, o clube chegou muito perto de concretizar a chegada jogador badalado entre outro clubes do Brasil e agora pode fechar com o Corinthians.

O volante Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo e atualmente no Al-Shabab da Arábia Saudita, foi um grande objetivo da nova gestão de Pedro Lourenço para reforçar o setor de meio-campo do Cruzeiro, no entanto, as negociações não avançara devido aos altos valores que são costumeiros no futebol árabe.

Um fato curioso é que Cuéllar já teve sua ida ao Cabuloso muito próxima de acontecer, inclusive já tendo falado como jogador do clube, ainda em 2015, que no entanto, teve a negociação atravessada pelo Flamengo, que passou a contar com o jogador.

“É muito grande a expectativa, alta. Sei o que representa o Cruzeiro, atuar no futebol brasileiro, que é uma referência para mim. É um clube muito organizado, e será uma oportunidade única em minha carreira. Disse que a torcida é extraordinária, apoia muito os jogadores”, disse na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O maior motivo da negociação não avançar com o Cruzeiro não aparenta ser um grande entrave para a diretoria do Corinthians, visto que, segundo o jornalista Samir Carvalho, do UOL, ofereceu um salário de R$ 2,5 milhões por mês pelo jogador, que o considera como prioridade entre os possíveis reforços.

Apesar de ter o valor salarial já alinhado com o atleta, a negociação ainda é tratada como difícil, considerando que ainda resta a ser definido o valor a ser pago ao Al-Shabab, clube do meio-campista.

Cruzeiro já conta com muitas peças no meio-campo

Além dos altíssimos valores que envolvem a contratação de Cuéllar, outro motivo que levou o Cruzeiro a desistir de contar com o jogador foi a alta variedade de peças para o setor do meio-campo, que já vem rendendo dor de cabeça para o treinador Fernando Seabra.

O setor já conta com jogadores como Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Walace e também Fabrízio Peralta, o único que que ainda não realizou sua estreia pelo clube.

Comentários estão fechados.