Sem Matheus Pereira, Philippe Coutinho aceita unir forças com Dudu e Gabigol
Com a chegada de uma forte investida do Zenit, da Rússia, Matheus Pereira pode estar cada vez mais próximo de deixar o Cruzeiro ainda nesse início de temporada. Sabendo disso, cruzeirenses ficam de olho no meio-campista Philippe Coutinho, que simplesmente se juntou a dois dos craques do elenco, Dudu e Gabigol.
Uma grande polêmica vem tomando conta do futebol brasileiro nos últimos dias, sendo a respeito de algo que na verdade se tornou um incômodo para muitos já há bastante tempo. A utilização do gramado sintético é grande alvo de reclamações principalmente por conta das supostas lesões que acontecem com maior frequência em relação a grama natural.
Nos últimos dias, diversos grandes nomes em atividade no futebol brasileiro manifestaram publicamente suas opiniões contra a utilização da grama sintética, que até o momento, é utilizada por apenas três clubes da Série A, no caso, Atlético, Palmeiras e Botafogo. Além de Dudu e Gabigol, também se posicionaram sobre o caso Philippe Coutinho, Lucas Moura, Oscar, Neymar, entre outros.
O Alviverde é o time do futebol brasileiro que há mais tempo utiliza essa grama artificial, e consequentemente, seria um dos que mais se prejudicaria em toda essa história no caso de uma possível proibição. O clube paulista publicou nota oficial em suas redes sociais, ressaltando principalmente a ausência de qualquer base científica para comprovação desse suposto número de lesões.
“Não há qualquer comprovação científica de que o risco de lesão em campos artificiais seja maior do que em campos naturais. Pelo contrário: recente estudo publicado pela revista “The Lancet Discovery Science” aponta que a incidência de contusões em jogos de futebol disputados em gramados artificiais é inferior à de lesões em campos naturais”, publicou.
Polêmica vem se expandindo nas redes sociais
Se por um lado a grande maioria vem se mostrando contra a utilização do gramado sintético, muitos também se posicionam a favor, ou até mesmo, buscam outros argumentos para que não tenha a necessidade de ser feita alguma proibição. Um dos argumentos mais recorrentes é pelo aumento da qualidade dos gramados naturais, já que em grande parte do país, possuem péssimas condições.
Comentários estão fechados.