Sem Matheus Pereira, Abel vai ter que se contentar com antigo camisa 10 do Cruzeiro

O Palmeiras insistiu na contratação do meia Matheus Pereira nesta janela de transferências, só que a diretoria do Cruzeiro bateu o martelo e definiu que não colocaria o seu principal jogador à venda, independente dos valores da proposta. Com isso, resta ao técnico Abel Ferreira se contentar com um antigo camisa 10 das categorias de base da Raposa: Maurício.

Atualmente com 23 anos, Maurício chegou à base do Cruzeiro em 2018 para atuar no time Sub-17, depois de ter passado pelo Desportivo Brasil. O meia se destacou rapidamente com a camisa celeste e chegou a estrear como profissional da Raposa em 2019, ano em que o clube de Belo Horizonte foi rebaixado pela primeira vez na história para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Maurício ganhou ainda mais destaque no Cruzeiro após o rebaixamento e se tornou uma das lideranças técnicas do elenco durante a Série B de 2020. Naquele mesmo ano, o clube mineiro acertou a troca do meia pelo atacante William Pottker junto ao Internacional. Nas quatro temporadas seguintes, o jogador defendeu a camisa do Colorado e somou boas atuações.

Abel Ferreira tem outro ex-meia do Cruzeiro no elenco

Negociado com o Palmeiras no segundo semestre do ano passado, Maurício não brilhou nos primeiros meses em que atuou pelo clube alviverde. Só que neste início de temporada de 2025, o meia tem sido o grande nome da equipe liderada por Abel Ferreira no Campeonato Paulista. Em quatro partidas disputadas, o ex-10 do Cruzeiro já soma três gols e uma assistência.

Comentários estão fechados.