A janela de transferências do Cruzeiro contou com mudanças importantes no elenco do técnico Tite. Uma delas trata-se da saída do centroavante Gabriel Barbosa, que deixou o clube para retornar ao Santos, equipe que o revelou.
Em entrevista concedida nesta semana à Romário TV, o atacante ex-camisa 9 da Raposa revelou bastidores de sua despedida em Belo Horizonte. Segundo o jogador, a falta de minutos em 2025 foi o ponto central para sua saída do Cruzeiro. Ainda assim, a chegada de Tite influenciou a decisão.
“Desde o ano passado com o Pedrinho, a gente já tinha essa conversa de eu querer mais minutos. E o treinador do Cruzeiro também sabia disso. Então acho que sim (a chegada de Tite influenciou), mas acho que não, sabe? Não sabia qual treinador iria chegar antes disso. Poderia até ser outro que gostasse de mim, mas eu estava com a cabeça muito certa que queria vir para o Santos. Acho que foi só mais uma coisa que aconteceu, mas não foi o ponto central”, disse.
Tite e Gabriel Barbosa possuem histórico negativo
Não custa lembrar que Gabriel Barbosa e Tite possuem um longo histórico de desavenças, antes mesmo da contratação do treinador pelo Cruzeiro. Em 2022, o atacante se frustrou ao não ser convocado para a Copa do Mundo pelo técnico e puxou coros durante uma passeata do Flamengo contra Tite.
A relação azedou de vez a partir da chegada do ex-treinador da Seleção Brasileira no Flamengo em 2024. Ao longo do período à frente da equipe, o técnico optou por colocar Gabigol, que na época vestia a camisa 10 do Rubro-Negro, como reserva.



