Sem chance: Cruzeiro cancela negociação após jogador exigir R$ 40 milhões na Fifa

É sabido por todos que a janela internacional de transferências se fechou para o Brasil na quinta-feira da semana passada, 7 de março. No entanto, o Cruzeiro ainda tem algumas chances de contratar. Em favor da verdade, são duas opções: jogadores sem contrato ou atletas que disputaram os Estaduais neste ano. 

Um dos nomes que ganhou holofote na mídia brasileira foi o do meia Matías Rojas, que pediu a rescisão unilateral com o Corinthians, mas não chegou a um acordo de valores. Com isso, o jogador paraguaio tomou a decisão de acionar a FIFA para cobrar o clube paulista. Ele afirma que deveria receber cerca de R$ 40 milhões. 

O valor representa todos os salários, direitos de imagens e outras verbas previstas no contrato, que teria validade até junho de 2027. No momento, o Corinthians tenta chegar a um acordo extraconjugal junto ao meio-campista, mas as conversas estão travadas. 

Cruzeiro desiste de negociação e define alvo no mercado

O Cruzeiro também não tem o menor interesse na contratação de Matías Rojas nesta temporada. O meia pode ser considerado um jogador de alto custo e, no Corinthians, não conseguiu corresponder dentro de campo às expectativas que foram criadas. Além disso, vale dizer que o atleta deve mesmo embarcar rumo aos Estados Unidos, para atuar no Inter Miami.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, nunca é demais lembrar que o Cruzeiro já tem o seu meio prefeito no mercado da bola: Matheus Pereira. O camisa 10 da Raposa está no clube através de um empréstimo do Al-Hilal, com vínculo até junho. Recentemente, Ronaldo Fenômeno e Gabriel Lima estiveram na Arábia Saudita para dar inícios às tratativas de aquisição do jogador.

Comentários estão fechados.