O atacante brasileiro Endrick vive a expectativa de fazer a sua estreia com a camisa do Real Madrid, da Espanha, nesta temporada. O jogador ainda não atuou sob o comando do novo treinador, o espanhol Xabi Alonso, por conta de uma lesão que o afastou dos gramados por cerca de quatro meses.
Endrick sofreu uma lesão na coxa no dia 18 de maio, na penúltima rodada da La Liga, e não entrou mais em campo, seja pelo Real Madrid ou pela Seleção Brasileira. Já recuperado do problema muscular, o atacante voltou a participar dos treinamentos com o restante do elenco na capital espanhola.
A expectativa é de que Endrick seja relacionado para o duelo do próximo sábado (20), às 11h15, contra o Espanyol, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em partida válida pela 5ª rodada da La Liga. O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com quatro vitórias em quatro jogos.
Endrick volta a treinar e vai jogar pelo Real Madrid
Por conta do longo tempo afastado dos gramados para se tratar da lesão na coxa, a tendência é que Endrick inicie a partida no banco de reservas e seja acionado pela comissão técnica de Xabi Alonso no segundo tempo para ganhar alguns minutos.
Aos 19 anos de idade, Endrick vai para a sua segunda temporada como jogador do Real Madrid. Na primeira, sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti, que agora lidera a Seleção Brasileira, o atacante foi reserva em grande parte do tempo, disputando um total de 37 partidas, com sete gols marcados.



