Seleção teve laptops roubados mesmo com esquema de segurança reforçado

Os amantes do futebol estão sendo privilegiados com a disputa de dois torneios continentais de seleção: a Eurocopa e a Copa América. De antemão, não custa lembrar que o Brasil fez a sua estreia na noite da última segunda-feira, 24 de junho, e ficou no empate sem gols com a Costa Rica. 

Contudo, um fato chamou atenção na Eurocopa de 2024. Isso porque a delegação da Suíça teve três laptops roubados em Duesseldorf. Vale dizer que nenhum dado ou informação sensível sobre a próxima partida contra a Itália foi comprometido. As equipes se enfrentam no sábado (30).

De acordo com o porta-voz da delegação, os analistas de vídeo responsáveis pela preparação de dados e informações táticas sobre os adversários não foram afetados porque estavam no acampamento base da Suíça em Stuttgart. 

Seleção detalha roubo na Eurocopa

Os laptops roubados pertenciam a uma delegação de treinadores de seleções juniores que viajavam pela Alemanha para observar e analisar jogos. Este incidente ocorreu enquanto eles estavam em uma missão de estudo e avaliação de partidas no país. 

Paralelamente, a seleção da Suíça teve um desempenho sólido na fase de grupos do torneio, com uma vitória e dois empates, o que lhes garantiu o segundo lugar no Grupo A. Com esse resultado, a Suíça avançou para a fase eliminatória do seu sexto grande torneio consecutivo, que inclui três Copas do Mundo e três Eurocopas. A equipe suíça se prepara agora para enfrentar a Itália em Berlim, no sábado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Brasil, por sua vez, voltará a campo na próxima sexta-feira (29), às 22h, para encarar o Paraguai, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa América.

Comentários estão fechados.