A Seleção Brasileira segue sua preparação para a disputa da Copa do Mundo de 2026, e aos poucos já vamos criando uma ideia do plantel ideal que será escolhido por Dorival Júnior na busca pelo tão sonhado hexa. Enquanto muitos setores do campo ainda são tratados como dúvida, quando se trata de goleiro, já temos um que está praticamente definido na titularidade.
Titular nas Copas de 2018 e 2022, a tendência é que Alisson, do Liverpool, siga sendo o dono da posição pela terceira vez em sua carreira, atingindo um feito que antes só havia sido conquistado por Taffarel com a Amarelinha. Embora contestado por algumas falhas nas competições anteriores, o desempenho do brasileiro em 2025 é de altíssimo nível e dificilmente alguém irá superá-lo na “hierarquia”
Esse fato se tornou ainda mais evidente depois da atuação do arqueiro na vitória do time inglês contra o Paris Saint Germain, fora de casa, em jogo válido pelo mata-mata da Champions League. O camisa 1 fez incríveis nove defesas consideradas difíceis e foi o grande responsável por evitar um “massacre” dos franceses. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador da semana no torneio.
Alisson jogando pelo Liverpool
Cria das categorias de base do Internacional de Porto Alegre, Alisson iniciou a sua trajetória na Europa jogando pela Roma, em 2016, onde em pouco tempo se tornou grande destaque e foi comprado pelo Liverpool, onde rapidamente conquistou a titularidade, e não saiu mais. Desde então, já se tornou um ídolo para os ingleses, conquistando até o momento a Premier League e a Champions.
Comentários estão fechados.