Seleção Brasileira ganha chance real de ser hexa ainda em 2024

Embora tenha fracassado em obter o tão sonhado hexacampeonato mundial em 2022 depois de ser derrotado pela Croácia nos pênaltis, o Brasil terá mais uma chance de conquistar o sexto título antes mesmo do esperado, ainda na temporada de 2024.

Assim como é o maior campeão do futebol tradicional, a Seleção Brasileira também está isolada como a instituição com maior número de troféus no futebol de cegos, igualmente com cinco conquistas e agora voltará a tentar a busca pelo hexa na disputa das Paraolimpíadas de Paris

Com o recente encerramento das Olimpíadas, agora estão prestes a iniciar os jogos paraolímpicos, que serão disputados também na capital francesa e a Seleção Brasileira chega mais uma vez como a grande favorita, além de jamais ter perdido na história da modalidade desde que foi implementada em 2004.

A Canarinho faz sua estreia no dia 1 de setembro diante da Turquia, e o formato do torneio será como nos eventos tradicionais de futebol, primeiro com a fase de grupos e depois avançando para o mata-mata. Além dos turcos, a seleção também terá pela frente os chineses e também os franceses, donos da casa e que contarão com grande apoio da torcida local.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brasil nunca perdeu na história das Paraolimpíadas

A Seleção Brasileira faz história na modalidade do futebol para cegos não somente pela quantidade de troféus levantados, mas também pelo fato de jamais ter sofrido uma derrotada desde 2004, quando a modalidade foi implementada nos jogos paraolímpicos em Atenas. Ao longo de 20 anos, foram 27 partidas disputadas, com 21 vitórias e seis empates que consolidam o Brasil como a maior seleção do mundo na categoria.

Comentários estão fechados.