Seleção Brasileira conquistou título mundial em homenagem a Ayrton Senna

Apesar de o futebol ser definitivamente o esporte mais querido entre os brasileiros, é impossível deixar de citar também a presença do automobilismo. A Fórmula 1 já há muitos anos também ocupa um espaço especial no coração da população do Brasil, e muito disso se dá pela existência de um nome em específico, Ayrton Senna.

Maior piloto brasileiro de todos os tempos e também um dos maiores de todo o mundo, o tricampeão mundial Ayrton Senna da Silva acabou falecendo no ano de 1994 após sofrer grave acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, realizado em Bolonha, na Itália. O que poucos esperavam, é que mesmo nesse ano trágico, os brasileiros ainda receberiam uma grande alegria vindo de outro esporte.

Pouco mais de dois meses depois da tragédia envolvendo um dos maiores nomes do esporte brasileiro, A Seleção Brasileira conquistava a Copa do Mundo de 1994 após bater a Itália nos pênaltis e se tornou a primeira seleção tetracampeã do planeta. Goleiro titular e grande estrela na competição, Taffarel revelou que o título serviu como uma homenagem para o ex-piloto.

“Acho que o espírito que tivemos na Copa de 1994 nós ganhamos de Ayrton. O acidente dele (no dia 1º de maio) foi devastador para o país todo. Quando ele morreu, nós todos concordamos: ‘Vamos lá vencer esta Copa do Mundo por Ayrton Senna’. Felizmente, conseguimos isso, para honrá-lo com aquela faixa após a final: ‘Senna, aceleramos juntos’. Tenho muito orgulho de ter vencido a Copa do Mundo por Senna”, contou o ex-jogador.

Jogadores homenagearam Ayrton após a conquista

Uma cena completamente inesquecível que todos que acompanharam no dia da conquista do tetra certamente foi quando os jogadores ergueram uma faixa com uma frase emocionante direcionada para Ayrton Senna. “Senna… Aceleramos juntos. O tetra é nosso!”, dizia a faixa.

Comentários estão fechados.