Segundo maior volante do Brasil vai jogar no Cruzeiro após negócio milionário
Após anos de dificuldade jogando a Série B do Campeonato Brasileiro e afundado em crise financeira, a transformação em SAF mudou radicalmente para melhor o Cruzeiro internamente, e isso apenas se intensificou com a chegada da nova gestão de Pedro Lourenço.
Muitas contratações chegaram para reforçar o elenco cruzeirense na temporada, sendo sete somente na mas recente janela de transferências de meio de ano. Pode-se dizer que uma delas foi considerada uma das melhores aquisições do futebol brasileiro, já que se trata de um atleta muito badalado por diversos clubes, além de ser o segundo maior em sua posição no Brasil.
Walace chegou ao Maior de Minas vindo da Udinese, da Itália, e se consolidou como o segundo jogador mais alto em solo brasileiro, se tratando da posição de volante. Com 1,88m, ficou atrás apenas de Zé Vitor , do Athletico Paranense, que sobra com 1,94m e maior da posição.
Revelação do Grêmio, o atleta vem fazendo jus ao status em que chegou ao clube, rapidamente conquistando a condição de titular, mesmo já enfrentando a alta competitividade no setor, que conta com Lucas Romero, também em grande temporada.
Walace chegou ao Cruzeiro junto a outro ex-Grêmio
Comprado por 6 milhões de euros (R$ 36 milhões), Walace integrou o elenco do Cruzeiro juntamente com Matheus Henrique, também ex-Grêmio, e agora juntos estão compondo o meio-campo titular da equipe de Fernando Seabra.
É válido lembrar que um dos principais motivos que tornaram possível as duas contratações foi o fracasso na negociação por Dudu, do Palmeiras, que se recusou a assinar contrato com a Raposa mesmo após ter tudo acertado verbalmente. O valor que seria investido no atacante acabou sendo utilizado para reforçar outro setor que demonstrava necessidade no elenco.
Comentários estão fechados.