A SAF do Cruzeiro está virando tendência no futebol brasileiro e fez clube mineiro mudar o modelo de gestão para se salvar das dívidas. Com o cobranças na casa dos R$ 1,7 milhão, o Uberaba, do interior de MG, vai mudar seu modo de administração.
O Conselho Deliberativo do Uberaba Sport Club (USC) e os Sócios Contribuintes do clube decidiram na última terça-feira (12), em Assembleia Geral, por unanimidade alterações no estatuto do clube para a criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Em nota, o clube explicou que precisou fazer as mudanças para salvar as contas do clube, que estão com saldo negativo na cada dos R$ 1,7 milhão. A ideia do clube é se abrir para receber aportes de empresários interessados no clube.
“Uma vez oficialmente apresentadas, as propostas serão submetidas a análise e aprovação tanto do Grupo Gestor quanto do Conselho Deliberativo em nova Assembleia Geral. Um novo tempo se desenha na história centenária do clube mais querido do interior mineiro”, disse o clube na nota oficial.
Presidente do clube, Djair Batista, explicou que foi a única saída para o Uberada. “Não vejo outra alternativa para o interior; é uma tendência. Acredito que muitos times seguirão o mesmo caminho”, opinou.
Comentários estão fechados.