Seabra tem a última palavra no Cruzeiro e dois reforços não jogarão as oitavas da Sula
O Cruzeiro não terá vida fácil na busca pelo título inédito da Copa Sul-Americana, já que enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, que embora não chegue em grande momento, não deixa de ser o adversário mais “cascudo” que se poderia enfrentar entre todos os outros clubes sulamericanos.
Apesar de ter a classificação à Copa Libertadores de 2025 como principal objetivo na temporada, o Cruzeiro ainda pode brigar até o fim pelo título sul-americano, pensando nisso, o clube foi um dos que mais investiram em contratações em 2024 ao lado do Botafogo, fechando com sete reforços no ano.
Somente na atual janela de transferências, foram sete jogadores contratados para reforçarem a equipe do Cruzeiro, são eles, Cássio (goleiro), Jonathan Jesus (zagueiro), Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta (volantes) e Kaio Jorge e Lautaro Díaz (atacantes). Apesar de contar com a importância de todos os reforços na temporada, o treinador Fernando Seabra terá que abrir mão de dois desses nomes, considerando que o limite imposto pela Conmebol na lista de inscritos para a competição será atingido.
Ainda sem definição dos nomes, a tendência é que o zagueiro Jonathan Jesus e o volante Fabrizio Peralta fiquem de fora da lista, visto que são os únicos que ainda não fizeram suas estreias pelo clube na temporada, enquanto os outros, além de já terem estreado, figuram entre os titulares da equipe.
Os dois nomes que ficarem de fora, no entanto, ainda poderão atuar nessa edição da Copa Sul-Americana, caso o Cruzeiro vença o Boca Juniors e avance às quartas de final, possibilitando a inscrição de três novos nomes na competição. O prazo final para as mudanças é até a próxima sexta-feira (9).
Boca Juniors chega em momento conturbado para enfrentar o Cruzeiro
Embora historicamente seja uma das equipes mais temidas da América do Sul, por se tratar de um clube que já conquistou a Libertadores em seis oportunidades, enquanto o Cruzeiro, que já é uma das maiores equipes do continente, tem apenas duas taças, os argentinos não vem de grande momento em 2024.
Atualmente na 13ª posição no Campeonato Argentino, o Boca já vinha de anos conturbados, e a situação não parece ter se alterado, no entanto, conta com a grande fase da estrela Edinson Cavani, artilheiro absoluto da equipe na atual temporada.
Comentários estão fechados.