O empate diante do Vitória, além de ter sido um péssimo resultado para o Cruzeiro, apesar de ter buscado o resultado de forma impressionante, também resultou em outro fator que será extremamente prejudicial para o futuro na equipe no Campeonato Brasileiro.
Com foco total no jogo de volta da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors, a tendência era que Fernando Seabra poupasse todos os principais jogadores no duelo do Campeonato Brasileiro, no entanto, o treinador optou por colocar alguns titulares no decorrer da partida para buscar o resultado.
Apesar de ter conseguido o empate depois de sair perdendo por 2 a 0, o Cruzeiro saiu prejudicado com a decisão tomada por Seabra, que colocou Matheus Pereira em campo logo na volta do intervalo. Dono de nove gols e 12 assistências na temporada, o meia recebeu cartão amarelo no decorrer na segunda etapa e como estava pendurado, cumprirá suspensão automática no jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, no próximo domingo (25).
É claro que todas as atenções da Raposa nesse momento estão voltadas para o confronto decisivo contra o Boca Juniors, que acontece na próxima quinta-feira (22), no Mineirão, no entanto, caso não seja possível conquistar a classificação, o clube pode acabar se complicando no Campeonato Brasileiro.
Seu Matheus Pereira, Cruzeiro enfrentará o Inter duas vezes consecutivas
Ainda sem definição sobre qual time será mandado a campo por Fernando Seabra após decidir destino na Copa Sul-Americana e não podendo contar com seu principal jogador, o Cruzeiro terá maratona de jogos contra o Internacional.
O jogo do primeiro turno havia sido adiado devido à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul e foi remarcado também para a próxima semana, sendo assim, Raposa e Colorado se enfrentam duas vezes consecutivas, a primeira no Rio Grande do Sul, e a segunda, no Mineirão, na quarta-feira (28).
Comentários estão fechados.