O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (30), contra a Universidad Católica, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21 horas, no Mineirão. Precisando da vitória para garantir classificação, o técnico Fernando Seabra está com dor de cabeça após perder dois jogadores de uma vez, tendo que ajustar a escalação para conseguir os três pontos.
Três dias antes do confronto, Seabra perdeu Arthur Gomes, com edema muscular na coxa esquerda, e Juan Dinenno, que estava em reta final de recuperação, mas vai precisar passar por cirurgia no púbis. Titular da equipe desde abril, o ponta virou uma peça importante da equipe, tendo que ficar fora das atividades nas próximas semanas. Já o centroavante argentino está fora de combate desde abril e ficará mais um bom tempo afastado. O Cruzeiro não confirmou o tempo de recuperação dos dois.
De acordo com o comunicado do clube, Juan Dinneno chegou a evoluir na recuperação, mas teve queda e vai precisar passar por procedimento cirúrgico. “apresentar evolução no tratamento do edema sofrido na partida contra o Alianza-COL, no Mineirão, mas, durante o retorno às atividades em campo, relatou queixas na região do púbis, o que motivou o clube a esta abordagem.”, disse à Raposa.
A operação de Dinenno está marcada para a próxima quarta-feira (29), em Belo Horizonte, pelos médicos João Lopo Madureira e pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina. O Departamento Médico da Raposa vai acompanhar a operação. Com isso, Rafael Elias e Robert devem começar entre os titulares.
Para a partida desta quinta-feira (30), o Cruzeiro espera contar com publico de 50 mil presentes no Mineirão. Três dias antes do confronto, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
Comentários estão fechados.