Em meio à Data Fifa, os clubes brasileiros terão tempo para descansar, treinar e se adaptar aos seus novos reforços, no caso do Cruzeiro, Fernando Seabra busca encontrar soluções para principalmente substituir os atletas lesionados, e nos últimos treinamentos pôde contar com novas peças no elenco.
Apostar nos talentos gerados pelas categorias de base é quase uma obrigação ainda mais levando em conta as grandes revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, e na Raposa isso não será diferente, ainda mais com a necessidade de suprir as posições carentes surgidas já no final do mês de agosto.
Nos últimos treinamentos, Seabra promoveu quatro atletas da base para o profissional, entre eles, o lateral-direito Dorival, o meia Jhosefer e os atacantes Tevis e Kenji.
Todos os promovidos serão importantes para o atual momento do Cruzeiro, Dorival pode já se tornar o reserva imediato de William, já que Wesley Gasolina, ao que tudo indica, não faz parte dos planos do treinador para a sequência da temporada, que vinha utilizando o volante Ramiro improvisado na função do lado direito.
Jhosefer pode suprir a ausência deixada por Japa, outra revelação da base que vinha recebendo boas oportunidades na equipe titular, mas sofreu com grave lesão e não atuará mais na temporada. O mesmo acontece para Kenji e Tevis, que chegam para integrar o setor mais carente do elenco, após a também grave lesão de Juan Dinneno e a saída de Arthur Gomes, os jovens devem ter espaço ao menos no banco de reservas na sequência da temporada.
Em entrevista, Fernando Seabra disparou elogios aos jovens, que já demonstraram grande qualidade nos treinamentos e deixaram boa opção para o treinador cruzeirense, dando indícios de que podem receber oportunidades já nas próximas rodadas no Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro no Brasileirão
Retomando o caminho das vitórias no Brasileirão após bater o Atlético Goianiense por 3 a 1, o Cruzeiro voltou ao quinto lugar na tabela e está a três pontos do Flamengo, primeiro time dentro do G4. Embora seja uma tarefa difícil, terminar entre os primeiros colocados e conseguir vaga direta na próxima edição da Libertadores é o grande objetivo da temporada.
A Raposa recebe o São Paulo, no Mineirão, no domingo (15) logo após o término da Data Fifa, em confronto direto para se manter ao menos no G-6, já que o Tricolor Paulista tem os mesmos 41 pontos e está atrás somente por um de saldo de gol.
Comentários estão fechados.