Seabra entrega os pontos e dá razão aos torcedores do Cruzeiro

Em momento delicado, o Cruzeiro voltou a ser derrotado no Brasileirão, e a torcida também voltou a apontar Fernando Seabra como principal culpado pelo péssimo momento do time na temporada justamente na reta final de 2024.

De todas as nove derrotas da Raposa na Série A do Campeonato Brasileiro, a do último domingo (15) foi certamente uma das mais duras, afinal, se tratava de um confronto direto pela permanência no G-6, mas que no entanto, acabou sendo superada pela equipe alternativa do São Paulo, dentro do Mineirão.

Com semana de confronto decisivo pela Libertadores, o técnico Luís Zubeldia optou por poupar todo o time principal contra o Cruzeiro, e mesmo assim saiu vitorioso graças a atuação apagada do elenco cruzeirense.

Com direito a xingamentos e vaias por parte da torcida no término do jogo, Fernando Seabra abriu o jogo em entrevista coletiva e e afirmou dar razão aos torcedores que o vaiaram no Gigante da Pampulha.

“Eu tenho que saber assimilar (as vaias), respeitar e concordar com o sentimento da torcida. O time não foi bem coletivamente, nem individualmente. Eu estou à frente do processo e me sinto frustrado por não ter entregue uma qualidade de jogo melhor para a torcida. Dou toda a razão para a torcida nesse sentido”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador também ressaltou que a mudança total da escalação do Tricolor Paulista, juntamente com a forma de jogar, pegou a equipe desprevenida, já que haviam treinado de outra forma para enfrentar o São Paulo.

“O elenco do São Paulo é muito qualificado, existia uma desvantagem caso ele repetisse a equipe que jogou contra o Atlético Mineiro, uma desvantagem física muito grande, então a estratégia deles foi colocar um outro time inteiro, então provavelmente eles não tiveram só esses dois dias, isso já era uma coisa que estava sendo preparada antes”, revelou.

Seabra pode deixar o cargo em 2025

Com momento difícil na temporada, Seabra ao que tudo indica tem o aval da diretoria para permanecer no cargo até o final de 2024, no entanto, esse cenário pode mudar visando o próximo ano, já que internamente vem sendo estudado os nomes de outros treinadores, que podem chegar em 2025.

Comentários estão fechados.