Se o Suárez disse! Cruzeiro contrata o melhor jogador que Luisito enfrentou
Se você for fazer uma lista dos grandes jogadores que viu atuar nos últimos anos, muito provavelmente o nome do uruguaio Luís Suárez estará presente na lista. Com passagem marcante pelo Barcelona e com a camisa da Seleção de seu país, o centroavante teve uma passagem pelo Brasil, atuando com a camisa do Grêmio. Enquanto esteve por aqui, o astro cravou o melhor jogador que enfrentou, e esse nome acaba de chegar no Cruzeiro.
Estamos falando do zagueiro Fabrício Bruno, que recebeu elogios de ninguém de Luís Suárez, hoje atuando no Inter Miami, dos Estados Unidos. Em diversas ocasiões, o uruguaio foi questionado sobre qual defensor mais dificultou seu jogo no futebol brasileiro. Em todas as respostas, o ex-atacante do Grêmio indicou Fabrício Bruno, então jogador do Flamengo.
No final de 2023, ao ser perguntado pela ESPN sobre o zagueiro mais difícil de enfrentar na Série A, Luís Suárez não hesitou: “Estou pensando… O (Fabrício) Bruno, do Flamengo”. Mais tarde, durante a premiação da ‘Bola de Prata’, em conversa com o influenciador Fred Bruno, o centroavante foi direto e repetiu: “Fabrício Bruno”.
Zagueiro estava em grande fase atuando pelo time carioca
Naquele período, o defensor atravessava uma excelente fase no Flamengo. Contratado pelo Rubro-Negro em 2022, vindo do Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno conquistou a titularidade apenas em 2023, ano em que Luís Suárez atuou no futebol brasileiro.
Os dois se enfrentaram em três ocasiões, com o zagueiro se destacando em todas. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu por 3 a 0 em casa e por 2 a 0 fora. Já na Copa do Brasil, o uruguaio participou de apenas um dos confrontos, onde não conseguiu marcar e viu o Grêmio perder novamente, desta vez por 1 a 0.
Fabrício Bruno é o oitavo reforço do Cruzeiro para a temporada. Além dele, o clube contratou o lateral-direito Fagner, ex-Corinthians; os meio-campistas Eduardo, ex-Botafogo; Rodriguinho, ex-América; Christian, ex-Athletico-PR; e os atacantes Yannick Bolasie, ex-Criciúma; Dudu, ex-Palmeiras; e Gabigol, ex-Flamengo.
Comentários estão fechados.