Se negou a trabalhar no Cruzeiro e acabou parando em time da Série B 2024

O mundo do futebol e suas voltas! Após a demissão do técnico Pepa, o Cruzeiro iniciou sua empreitada no mercado da bola em busca de um treinador para comandar o clube na reta final do Brasileirão. A diretoria colecionou ‘nãos’ e acabou anunciando Zé Ricardo, que ficou pouco tempo no cargo. 

Umas das negativas que o Cruzeiro ouviu foi a do técnico Thiago Carpini, do Juventude. Naquele momento, o treinador estava na luta pelo acesso à elite nacional e, por isso, decidiu seguir com o seu trabalho por lá. 

O acesso veio, mas, ao que tudo leva a crer, Thiago Carpini não subirá junto com o clube. O treinador assumirá o Santos na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Na noite da última terça-feira (12), o profissional aceitou a oferta do Peixe e, portanto, deve ser anunciado oficialmente em breve. 

Vale dizer que o comandante tem contrato assinado com o Juventude até o fim de 2024. Ou seja, o Santos terá que arcar com a multa rescisória, que gira em torno de R$ 1 milhão. 

Cruzeiro dá a volta por cima e pode anunciar técnico ainda nesta semana

Como mencionado, a contratação de Zé Ricardo não deu certo. O Cruzeiro então recorreu a Paulo Autuori, que aceitou comandar o time nos seis últimos jogos do Brasileirão e apenas. Agora, o clube mineiro trabalha para anunciar o novo treinador para o ano que vem. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O nome mais quente no momento é o de Fernando Gago, que já recebeu uma proposta do Cruzeiro. O jovem treinador argentino esteve por último no Racing e é considerado uma das grandes promessas de sua geração. O desfecho deve ser anunciado ainda nesta semana.

Comentários estão fechados.