Se ganhar a Sul-Americana, o Cruzeiro poderá enfrentar Lionel Messi

Os caminhos de Cruzeiro e Lionel Messi podem voltar a se cruzar em breve. De antemão, vale lembrar que o craque argentino já esteve na Toca da Raposa durante a temporada de 2019, em preparação para a Copa América do dito ano. 

No entanto, dessa vez, Cruzeiro e Messi podem se enfrentar em campo. Para isso, porém, uma série de fatores precisam acontecer. A começar, é claro, pelo título da Raposa na Sul-Americana de 2024.

Por sua vez, o Inter Miami, time de Messi, precisará ser campeão da Leagues Cup em 2024. Vale destacar que a equipe defende o título do torneio.

Isso porque a ideia da Conmebol é que os campeões da Libertadores e da Sul-Americana sejam indicados ao novo torneio de clubes que a entidade organizará junto com a Concacaf  (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe). 

Messi é o grande responsável por novo torneio

Inicialmente, as tratativas estavam caminhando para que a competição tivesse início já nesta temporada. Porém, algumas divergências impediram que fosse possível. Desta forma, a “Copa Interamericana” deve ser disputada a partir de 2025. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em favor da verdade, pode-se dizer que as conversas se avolumaram após a ida de Lionel Messi ao Inter Miami. Afinal de contas, a ideia de ter o craque atuando contra times da América do Sul obviamente é sedutora para a Conmebol. 

Como mencionado, se tudo der certo, a nova competição passará a ser disputada em 2025. Agora, caberá ao time de Messi conquistar a Leagues Cup novamente, e ao Cruzeiro vencer a Sul-Americana desta temporada de 2024.

Comentários estão fechados.