Se Gabigol fizer as malas e vier para BH jogar no Cruzeiro não terá este problema

A situação de Gabigol no Flamengo não é das melhores e um dos maiores ídolos da torcida rubro-negra pode buscar novos ares no futebol. De antemão, vale dizer que o contrato do atacante com o clube carioca será encerrado em dezembro deste ano e, até o momento, as partes ainda não chegaram a um acordo para renovação. 

Como se não bastasse, o jornalista Diogo Dantas escreveu uma colina no site O Globo para detalhar os bastidores da relação entre Gabigol e a diretoria do Flamengo. De acordo com a matéria, a alta cúpula rubro-negra espera lucrar com a venda do atleta até o meio do ano. 

Caso contrário, Gabigol poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho e deixar o Rio de Janeiro sem render um centavo sequer ao Flamengo. 

Gabigol pode deixar o Flamengo em 2024

Destaca-se que a diretoria entende que é difícil manter Gabigol no elenco se o jogador não tiver status de protagonista. No momento, ele é reserva de Pedro e o seu comportamento no dia a dia do clube tem se apresentado como um empecilho para a renovação. 

Em um exercício especulativo, Gabigol não teria esse problema no Cruzeiro. A favor do fato, o atacante teria todas as condições de assumir a titularidade na Raposa. Além disso, é costume da diretoria não manter atletas encostados no elenco, já que isso representa um gasto desnecessário ao clube. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Basta citar, por exemplo, que o Cruzeiro anunciou uma barca de saídas recentemente por este motivo. A saber, os volantes Fernando Henrique, Ian Luccas e Henrique Fernandes foram emprestados até o final da temporada. Assim como o zagueiro Ruan Santos.

Ainda em tempo, é importante destacar que a vinda de Gabigol ao Cruzeiro é, no mínimo, improvável. Isso porque, atualmente, o atleta tem um dos maiores salários do Brasil: algo em torno de R$ 1,6 milhão por mês.

Comentários estão fechados.