Se Gabigol fizer as malas e vier para BH jogar no Cruzeiro não terá este problema
A situação de Gabigol no Flamengo não é das melhores e um dos maiores ídolos da torcida rubro-negra pode buscar novos ares no futebol. De antemão, vale dizer que o contrato do atacante com o clube carioca será encerrado em dezembro deste ano e, até o momento, as partes ainda não chegaram a um acordo para renovação.
Como se não bastasse, o jornalista Diogo Dantas escreveu uma colina no site O Globo para detalhar os bastidores da relação entre Gabigol e a diretoria do Flamengo. De acordo com a matéria, a alta cúpula rubro-negra espera lucrar com a venda do atleta até o meio do ano.
Caso contrário, Gabigol poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho e deixar o Rio de Janeiro sem render um centavo sequer ao Flamengo.
Gabigol pode deixar o Flamengo em 2024
Destaca-se que a diretoria entende que é difícil manter Gabigol no elenco se o jogador não tiver status de protagonista. No momento, ele é reserva de Pedro e o seu comportamento no dia a dia do clube tem se apresentado como um empecilho para a renovação.
Em um exercício especulativo, Gabigol não teria esse problema no Cruzeiro. A favor do fato, o atacante teria todas as condições de assumir a titularidade na Raposa. Além disso, é costume da diretoria não manter atletas encostados no elenco, já que isso representa um gasto desnecessário ao clube.
Basta citar, por exemplo, que o Cruzeiro anunciou uma barca de saídas recentemente por este motivo. A saber, os volantes Fernando Henrique, Ian Luccas e Henrique Fernandes foram emprestados até o final da temporada. Assim como o zagueiro Ruan Santos.
Ainda em tempo, é importante destacar que a vinda de Gabigol ao Cruzeiro é, no mínimo, improvável. Isso porque, atualmente, o atleta tem um dos maiores salários do Brasil: algo em torno de R$ 1,6 milhão por mês.
Comentários estão fechados.