Se dependesse da defesa, Cruzeiro teria campanha de campeão no Brasileirão

Um bom time começa pela defesa! O Cruzeiro seguiu à risca a premissa máxima do futebol, pelo menos parte dela. Com 21 gols sofridos em 24 jogos, a equipe mineira tem a melhor média neste quesito na história do Brasileirão por pontos corridos. Atualmente, o time tem média de 0,87 gol sofrido por partida

A título de comparação, o desempenho defensivo do Cruzeiro supera os anos dos três títulos brasileiros do time. Em 2003, a Raposa sofreu 47 gols em 46 jogos (média de 1,02 por partida).

Em 2013, foram 37 gols sofridos (média de 0,97). No ano seguinte, em que o clube conquistou o tetracampeonato, foram 38 gols em 38 jogos.

A melhor campanha defensiva do Cruzeiro no Brasileirão de pontos corridos foi em 2018. Naquela temporada, o time sofreu 34 gols em 38 jogos, ou seja, uma média de 0,89 por partida. A campanha atual, até o momento, supera este desempenho. 

Cruzeiro fez apenas meio dever de casa

Porém, como dito, o Cruzeiro seguiu apenas em parte a receita para formar um bom time. Isso porque o ataque celeste tem sido um dos maiores problemas na temporada. 

Para se ter uma ideia, o time mineiro tem apenas 23 gols marcados em 24 jogos, sendo o terceiro pior ataque entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. No quesito, a Raposa aparece à frente apenas de Goiás e Internacional

O fato é que o Cruzeiro voltará a campo neste domingo (1º), às 16h, para enfrentar o América-MG, no Mineirão. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileiro, ganhou ares de uma decisão, já que o Coelho, no momento, é o vice-lanterna do torneio. Como dizem, para o Cruzeiro é vencer ou vencer.

Comentários estão fechados.