Se a moda que o Galo inventou pega, Cruzeiro vai aumentar a sala de troféus

A rivalidade centenária entre Cruzeiro e Atlético-MG está entre uma das maiores do país, assim como a discrepância de grandeza entre os clubes. De um lado, temos o Maior de Minas, recordista de taças da Copa do Brasil; do outro, o Galo, que precisou recorrer aos tribunais para ser campeão mais uma vez. 

Isso porque, em 2010, após muitos protestos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu os vencedores do Roberto Gomes Pedrosa e da Taça Brasil como campeões nacionais. O mesmo aconteceu com o Torneio dos Campeões de 1937, vencido pelo Atlético-MG. 

Mais taças podem chegar ao Cruzeiro

A moda parece que pegou e, dessa vez, por meio das federações pernambucana e cearense, Sport, Ceará e Fortaleza vão entrar com um pedido junto à CBF de equiparação do torneio Norte/Nordeste com Taça Roberto Gomes Pedrosa e, com isso, ter status de Campeonato Brasileiro.

O Torneio Norte/Nordeste foi organizado pela CBD (Confederação Brasileira de Desportos), entidade que precedeu à CBF, e aconteceu entre 1968 e 1970. O Sport, Ceará e Fortaleza venceram uma vez cada na competição. As equipes vão apresentar um dossiê com reportagens da imprensa à época. De um modo geral, a mídia tratava o campeonato como “Brasileirão do Norte”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro entrará em campo na tarde desta sexta-feira (9) em jogo do Campeonato Mineiro. A Raposa vai encarar o Patrocinense, às 16h30, no Mineirão. A partida, no entanto, não contará com um grande público. A expectativa é para cerca de 20.000 torcedores no Gigante da Pampulha.

Comentários estão fechados.