Schumacher está voltando ao grid da F1 e Vettel não esconde o que pensa

Um dos nomes mais famosos em toda a história do automobilismo certamente é o de Schumacher, e mesmo após seu grave acidente em 2013 que o tirou definitivamente das pistas, ainda pode ter seu legado tendo continuidade em 2024.

Michael pode ver seu filho, Mick Schumacher, retomar o caminho das pistas na Fórmula 1, isso por estar no radar e ser um dos favoritos a ingressar na equipe Williams ainda na atual temporada. Um dos grande apoiadores dessa ideia é nada mais e nada menos do que outro lendário piloto, Sebastian Vettel, que disparou elogios a Mick e defendeu a possível escolha de seu nome.

“Mick tem dois anos de experiência na F1 como piloto, tem muitos insights técnicos graças ao seu atua papel [piloto reserva da Mercedes]. Ele conhece o motor Mercedes e amadureceu muito como pessoa desde que deixou a Haas”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, Vettel ressaltou que sua opinião não foi baseada no fato de Mick ser um amigo próximo, e sim por considerar que realmente é a melhor escolha a ser feita.

Se fosse minha decisão, tenderia em favor de Mick. Claro, estou um pouco inclinado porque é meu amigo, mas ao meu ver, é a melhor solução”, disse.

Mick atualmente é piloto reserva

Possível companheiro do recém-contratado da Williams, Carlos Sainz, seja na atual temporada ou em 2025, Mick Schumacher, ainda sem futuro definido, atualmente é reserva das equipes de Fórmula 1 da Mercedes e da McLaren, além disso, passou a pilotar pela Alpine, onde até mesmo recentemente realizou testes no Circuito de Paul Ricard, na França. 

Comentários estão fechados.