Schumacher e Lewis Hamilton juntos possuem menos títulos do que o maior campeão da Fórmula 1
O alemão Michael Schumacher e o inglês Lewis Hamilton são dois dos maiores pilotos da história do automobilismo. Cada um deles venceu o mundial de Fórmula 1 em sete oportunidades, uma prova de que se tornaram lendas vivas do esporte. No entanto, os astros ainda estão muito atrás do maior vencedor da categoria: o britânico Adrian Newey.
Foi Adrian Newey tem em sua carreira um total de 25 títulos mundiais, caso somarmos os 12 de construtores e os outros 13 de pilotos. O britânico iniciou a carreira nos anos de 1980 ao projetar o carro March GTP, mudando para a Fórmula 1 anos depois para fazer o desing da Indy 500.
O designer entrou para a história ao conquistar títulos com o modelo 881 da March, seguido dos ótimos carros da Leyton House e da Williams. Uma curiosidade é que o carro pilotado pelo brasileiro Ayrton Senna na Williams, que ficou marcado pelo acidente que tirou a vida do ídolo nacional no dia 1º de maio de 1994 no GP de San Marino, em Imola, foi projetado por Adrian Newey.
Hamilton e Schumacher viram lenda da Fórmula 1 de perto
A fama e o sucesso de Adrian Newey foram crescendo ao longo dos anos. Com 25 taças no currículo, o britânico pode se orgulhar de ter feito parte da história da Fórmula 1 de um jeito diferente, atuando muito mais nos bastidores do que recebendo os principais holofotes. Em sua carreira, o designer de carros ainda recebeu ótimos salários, tendo uma foruna estimada atualmente em R$ 270 milhões.
Comentários estão fechados.